Trail de Almada 2019

Trail de Almada 2019

10/11/2019 Não Por Luis Morais

A praia da Costa da Caparica foi o cenário principal para a 2ª edição do Trail de Almada. Organizado pela We Run e pelo Clube Praças da Armada, o evento contava com duas provas competitivas, de 16 e 26km respectivamente, e uma caminhada.

A prova decorreu no dia 10 de novembro, com uma temperatura amena e sem chuva durante a competição. Iniciou-se junto às praias da zona central da Costa da Caparica, percorreu o paredão até ao seu final na zona sul onde flectiu para os estradões das Terras da Costa. Daí, subiu para a zona da Arriba percorrendo a zona dos Capuchos e Quinta do Robalo, onde desceu novamente para a zona das Terras da Costa. No final deste percurso houve a separação das duas provas, a mais longa seguiu pela zona de pinhal até pouco depois da Fonte da Telha, a de 16km efectuou o retorno junto à Praia do Rei percorrendo o areal até encontrarem novamente o paredão. Este percurso final foi comum às duas provas competitivas.

Uma das paisagens da prova: Costa da Caparica

Um contratempo fez com que o evento não se iniciasse no local previsto inicialmente. Isto fez com que as provas tivessem um percurso encurtado em aproximadamente 3km.

Os vencedores foram: François Vie e Anabela Carvalho no Trail Curto e Adriano Silva e Palmira Quinhama no longo.

Classificações: Trail Curto, Trail Longo

 

Estivemos presentes no evento, com mais de 4000 imagens capturadas em vários pontos da prova. Selecção de fotos nas galerias abaixo. Para imagens em tamanho original e sem marca de agua, contactem-nos aqui.

Direitos de autor

 

Imagens da Partida:

Imagens na Arriba, km 4, parte I:

« de 8 »

Imagens na Arriba, km 4, parte II:

« de 6 »

Imagens na Arriba, km 4, parte III:

« de 7 »

Imagens na Arriba, km 4, parte IV:

« de 5 »

Ponto intermédio, km 6:

« de 2 »

Ponto intermédio, Praia da Saúde, parte I:

« de 5 »

Ponto intermédio, Praia da Saúde, parte II:

« de 7 »

Ponto intermédio, Praia da Saúde, parte III:

« de 3 »

Chegada/Podium:

« de 2 »