Meia Maratona de Évora – 2019

Meia Maratona de Évora – 2019

24/11/2019 Não Por Luis Morais

No dia 24 de novembro na cidade de Évora, disputou-se mais uma etapa do circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundias. Composta por trés provas, Meia Maratona, Mini Maratona de 10km e Caminhada com 5km, teve como ponto de partida e chegada, a zona mais central da cidade, a Praça do Geraldes.

A boa disposição sempre presente

O percurso das provas, incluía uma primeira parte com passagem junto ao Templo Diana e centro histórico. Dirigia-se depois para o exterior das muralhas, efectuando um percurso de ida e volta pela radial externa da cidade, com aproximadamente 8km de distancia. Nesse momento era efectuada a separação das provas competitivas, dirigindo-se a de 21km para a zona industrial para completar a parte restante e, a de 10 para a chegada. A parte final deste percurso, mesmo até à meta, era efectuada a subir, dando um pouco de dureza ao final deste evento.

O muito publico presente nessa zona do percurso, ajudava com os seus incentivos os atletas a percorreram estes últimos metros da competição. De notar também a presença da ex-atleta Aurora Cunha junto à meta, acompanhando muitos atletas a efectuarem a parte final da prova.

Os vencedores foram: Marco Miguel(Clube Praças da Armada) e Solange Jesus(Sporting Clube de Portugal) na Meia Maratona e Celso Graciano(Beja Atlético Clube) e Ana Mira(Individual) na Mini.

As classificações podem ser vistas aqui

 

A Multipictures fez a foto reportagem, com imagens obtidas em vários pontos da prova. Galerias de fotos publicadas abaixo.

Para imagens em tamanho original e sem marca de agua, contactem-nos aqui.

Partida – Templo Diana:

« de 6 »

Ponto intermédio – km2, Parte I:

« de 4 »

Ponto intermédio – km2, Parte II:

« de 6 »

Ponto intermédio – km2, Parte III:

« de 4 »

Ponto intermédio – km7 Parte I:

« de 8 »

Ponto intermédio – km7 Parte II:

« de 6 »

Chegada:

« de 5 »

Direitos de autor